domingo, 8 de março de 2015

Sexto dia (05/03/15) – Epitaciolândia (AC) até Mazuko (Peru)

Neste dia, logo na saída passsamos no lavajato para dar uma ducha nas motos que estavam muito sujas devido ao tráfego na chuva e à lama que estava na cidade de Brasiléia. Continuando a viagem neste dia pegamos muita chuva e calor. Depois de rodar por aproximadamente 100km, chegamos à fronteira com o Peru em Assis Brasil onde fizemos os trâmites para atravessar a fronteira e almoçamos também. Após atravessar a fronteira pegamos a melhor estrada percorrida até o momento: Carretera del Pacífico. Estrada excelente, muito bem conservada e sinalizada, devido ao fato de ser pedageada. Detalhe: motos não pagam pedágio. Nos deslocamos até Porto Maldonado onde fizemos o seguro SOAT e fizemos câmbio de dólares por Soles. Após estas providências, saímos de Porto Maldonado e pilotamos até Mazuko. Esta cidade fica logo após uma bonita serra pela qual passamos ao escurecer. Pena que não deu pra ver porque já estava de noite. Neste dia rodamos 530km.

Ficamos preocupados com a areia nas correntes das motos

Motos sendo lavadas

Motos após a lavação

No Hotel em Mazuko, as motos pernoitaram em frente aos quartos, no saguão de entrada do hotel.