domingo, 1 de março de 2015

Segundo dia - 01-03-15

Saímos de Mineiros (GO) por volta de 07:30 da manhã, debaixo de muita neblina, e seguimos até Rondonópolis com certa facilidade, por estradas boas. De Rondonópolis para Cuiabá, enfrentamos trânsito intenso de caminhões e alguns chuviscos. A estrada entre Rondonópolis e Cuiabá não é das melhores. Foram mais de 500km de muitos bitrens para ultrapassar. De Cuiabá para Cáceres, rodamos em uma ótima estrada, livre, com pouco trânsito e belas paisagens da Serra do Mangaval. Rodamos hoje 730km. Amanhã pretendemos chegar até Cacoal, em Rondônia. Foi um dia de muito calor mas também foi um dia produtivo. Hoje, ao entrar em uma lanchonete após abastecer a moto ouvi da balconista que me atendeu a pitoresca pergunta: "Ou, ceis é motoquêro?". Achei muito engraçado. Fiquei com vontade de responder que na verdade somos masoquistas que gostam de vestir pesadas roupas de cordura e botas de couro sempre que a temperatura passa dos 40 graus. Cada pergunta...

Caso queira comentar este post, clique no título que uma janela para comentários se abrirá


Maurício descansando à sombra de um coqueiro após o almoço em algum lugar em Mato Grosso.

Visão da sacada do hotel na hora da saída, em Mineiros. Muita neblina

                      Todos prontos pra iniciar mais um dia de muitos quilômetros rodados


Muitos curiosos vão aparecendo pelo caminho nos postos onde paramos. 

10 comentários:

  1. Aproveitem bem cada parada... descansem bastante e lembrem-se que cada detalhe do caminho faz parte do sonho.... não tenham pressa de chegar hein... estou aqui, acompanhando cada passo... sou a fã nº 1....um grande beijo para o motoqueiro nº 1: Mauricio kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha aproveite bastante cada momento, já estamos com saudades, o Senhor está contigo em todo o temp,, abraços. Alessandro

    ResponderExcluir
  3. Acho que estou no recalque viu,mas estou curtindo daqui.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Estão andando muito bem... vão conseguir cumprir todo o percurso dentro do programado. Continuo acompanhando e esperando novas atualizações.

    Um abraço a todos e sigam com Deus!...

    Um abraço.
    Geraldinho

    ResponderExcluir
  7. Poxa que legal !!! um dia irei realizar meu sonho !!! como está acontecendo com vcs !!!

    Fiquem com Deus

    Abraçss

    ResponderExcluir
  8. Poxa que legal !!! um dia irei realizar meu sonho !!! como está acontecendo com vcs !!!

    Fiquem com Deus

    Abraçss

    ResponderExcluir
  9. Resolvi pesquisar aqui e vi que o nome "Mineiros" é por causa dos primeiros "desbravadores" que vieram da região do Triângulo Mineiro e fundaram a cidade.

    ResponderExcluir
  10. Ei queridos Viajantes Selvagens! Estamos aguardando as atualizações....Estou com saudade de meu Urso Selvagem rsrsrsr.
    Que Deus continue abençoando o passeio de vocês!
    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir